Karyne Magalhães

Abrir Menu Mobile

Tratamentos

Preenchimento Facial

Preenchimento facial: a ‘mágica’ do ácido hialurônico

Quando falamos em preenchimento, logo se imagina lábios volumosos, como os de várias atrizes por aí, não é mesmo? No entanto, o preenchimento pode ser realizado no rosto inteiro. O intuito desse tipo de preenchimento é harmonizar, melhorando toda a face de uma forma que as pessoas não saibam identificar porque você está mais bonita.

Para isso, a substância usada é o ácido hialurônico específico para cada necessidade. O ácido hialurônico é produzido pelo nosso próprio corpo. Com o passar dos anos, a sua produção fica bem reduzida, nos dando um aspecto mais cansado e envelhecido. Alguns exemplos são quando os lábios murchos e olhos fundos. Assim, aplicações de ácido hilurônico em pontos específicos volumizam e melhoram a aparência das rugas e sulcos profundos. Esse resultado faz com que o procedimento seja considerado um lifiting facial.

Quando o assunto é preenchimento, sabe aquela máxima “menos é mais”? Esse é o intuito. Trabalhar a face de modo que pareça natural. O objetivo é retardar o envelhecimento, dar um aspecto mais jovial e atenuar as marcas que o tempo vai criando e acentuando. Para isso, usamos a Harmonização Orofacial, que é a combinação dos terços da face (área da testa, nariz, lábios e dentes).

Antes de iniciar o tratamento, são realizadas as fotografias e a avaliação facial clínica para um melhor planejamento. Conhecer o desejo do paciente e acompanhar a resposta que o organismo apresenta é importante para aprimorar os tratamentos. Com a leitura facial, uma lista de mudanças serão avaliadas e discutidas, elegendo quais são os procedimentos mais importantes a ser realizados. Quase todos os preenchimentos são realizados com anestésico local e anestesia tópica (pomadinha). Mesmo assim, o procedimento é considerado minimamente invasivo.

O ácido hialurônico é uma substância temporária, segura e absorvível, usado para prevenir o envelhecimento e atender pacientes que não querem ou não podem por algum motivo, recorrer às cirurgias plásticas. A duração média do ácido hialurônico é de um ano. Como os padrões de beleza sempre mudam, esse é um excelente produto.

Mas vale ressaltar que não existe um único tratamento e nem o melhor tratamento! A combinação entre alguns é o que irá atender as necessidades estético-funcionais.

 

Confira quais são os são os preenchimentos mais requisitados:

– Preenchimento labial;

– Preenchimento das olheiras;

– Preenchimento da maçã do rosto;

– Preenchimento do bigode chinês;

– Preenchimento das linhas de marionetes;

– Preenchimentos volumizadores em pontos específicos.

Veja quais são as dúvidas mais frequentes sobre o ácido hilurônico:

Quais os principais benefícios do ácido hialurônico?

Promover melhor hidratação, elasticidade e sustentação da pele e lubrificação da articulação temporomandibular (hialuronato de sódio). Sabe aqueles ruídos da mastigação, aquela dificuldade de abrir a boca? Então, isso pode indicar uma disfunção da sua articulação temporomandibular (ATM). Em alguns casos, é usado o hialuronato de sódio nessa região.

 

Existem contraindicações ao tratamento?

O procedimento é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas que têm doenças autoimunes. Também há contraindicações para pessoas com expectativas exageradas, pessoas que usam anticoagulantes, com história de hipersensibilidade, herpes labial e pessoas que fazem tratamentos simultâneos ou presença da substância PMMA (polimetilmetacrilato) na região.

Se eu não gostar do resultado, o tratamento pode ser revertido?

Sim. Mas todo tratamento quando bem planejado dificilmente não atende as expectativas.

 

Minha boca vai ficar igual da atriz que gosto?

Não. Casa boca tem uma característica própria. O que nós fazemos é o realçar a sua beleza.

 

Preciso me ausentar das minhas atividades?

No dia do preenchimento é recomendado não praticar atividade física. Até mesmo porque você pode estar com o efeito da anestesia. Em relação ao trabalho, se você não trabalha com fontes de calor, não há problema. Agora, se sim, é melhor trabalhar apenas no outro dia.

Pode acontecer de inchar ou ficar roxo?

Pode. Mas o inchaço passa em no máximo uns três dias e o roxinho por volta de dez dias. Por isso, se você tiver algum evento, o ideal é que você faça o procedimento com umas três semanas de antecedência.

Se eu achar que precisa de mais volume, pode se repetir o preenchimento facial?

Sim. Para o ácido hialurônico não tem problema. Pode-se ajustar conforme a necessidade. Mas atenção: o bom senso é fundamental.